terça-feira, 15 de novembro de 2011
Pequenas á grandes organizações usam os profissionais pagando somente comissão
Representação Comercial
@cesp_sidney
Nos dias de hoje é normal vermos termos como representante comercial, consutor de negócios, consultor de vendas, e outros se referindo ao vendedor.
Pois é com grande indignação que vejo tantas empresas criando nomes ao brilhante profissional chamado vendedor, que é por meio deste que qualquer organização sobrevive. Pois não adianta uma empresa ter o melhores profissionais em outros setores, se não tiver venda de seus produtos ou serviços, e diante disso usam tantas nomenclaturas ao vendedor, mas algumas usam esses nomes para não pagar o que é digno a um vendedor.
Diante disso, vou dizer um caso concreto de uma brecha da lei que muitas empresas usam para se aproveitar dos profissionais, que a lei da micro empresa, outras usam o famoso CORE, esse último ainda pior, usam o profissional sem nenhum vínculo, ou seja o vendedor banca carro, combustível, hotel, pedágios, alimentação, telefone e o que ganha é apenas comissão do que vende, sem CLT, sem décimo, férias e fgts. Sendo assim se o mesmo ficar doente, ou mesmo nesse trânsito horroso se acidentar é descartado. Sendo assim a empresa continua sua atividade normal e o vendedor fica em casa muitas vezes todo quebrado sem nenhum âmparo, e pior vai depender do SUS, sendo que nem contribui para isso.
Outras empresas, dão um salário mínimo de fixo ao vendedor como garantia de salário, assinando inclusive CLT, mas o mesmo tem que viajar, custeando as despesas. Nesse caso, numa região queimada, ou entrada de produto no mercado, o profissional vai ter que ter que pagar para trabalhar.
Nessas condições de emprego, muitas empresas a nível multinacional usam seus profissionais. Muitos ganham milhoões, mas muitos são usados, isso depende muito do ramo que atua. Por exemplo no ramo de alimentos, distribuidoras fazem isso e os vendedores geralmente os mesmos passam fome. Outras do ramo agrícola os vendedores ganham muito dinheiro.
Portanto, tem que ser feito algo para essa categoria que esta sendo escravisada por muitas empresas. Empresas essas muitas vezes reconhecida como multinacional.
@cesp_sidney
O Futuro da Profissão:
Excelente futuro, pois o mercado de representações é imenso e as empresas desejam trabalhar com representantes que recebem por produtividade, isto é, pelo quanto produz para a empresa.
O trabalho do vendedor está sendo modificado. Hoje o vendedor é mais orientado ao cliente e possui como objetivo construir e manter um bom relacionamento em vez de simplesmente tirar um pedido. O foco é reter e trabalhar com clientes atuais em vez de simplesmente procurar novos clientes.
Várias tecnologias estão modificando o trabalho do vendedor: Call Centers, televendas, marketing direto, e-mail, telefone celular, internet, e-commerce, faxes, computadores. Muitos vendedores usam computadores para colocar pedidos, atualizar banco de dados de clientes, gerenciar estoques, etc.
Normalmente mais homens trabalham nesta profissão do que mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário